Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

sexta-feira, 17 de abril de 2009

ESCOLTANDO O ASSUNTO COM ALEXANDRE DE AZEVEDO...

PEDOFILIA - O INIMIGO RESIDE AO LADO

Há pouco tempo a Justiça autorizou o aborto de uma menina de 9 anos, grávida do padrasto. O assunto repercutiu em todo o País com opiniões contrárias e muitas a favor. O fato é que notícias de abortos como estas são raras, contudo, menos raros são os ataques pedófilos que, de uns tempos para cá, tornaram-se cada vez mais comuns.

Alguém arriscaria a responder se esses ataques são conjunturas novas ou já existem desde o início dos tempos ? Eu abalançaria em dizer que de fato ninguém sabe, o que sabemos é o que, nos tempos atuais o assunto tem sido muito divulgado e combatido pela Justiça a partir das regras fixadas pelo ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Tendo inclusive surgido Promotores de Justiça para se dedicarem inteiramente e exclusivamente a esse tipo de abuso.

Conforme o Promotor Roberto Tardelli, o perfil do agressor na maioria dos casos apurados são:

· Geralmente mora com a família da vítima ou próximo a ela;

· Compra o “cala boca” dos demais membros da família demonstrando um comportamento exemplar e está sempre nos arredores ou mesmo dentro da casa da vítima;

· O agressor sempre evitará conflitos ou brigas com a família e pasmem, está sempre presente para ajudar no que puder;

· Usará técnicas de aproximação que exacerbam em sedução e carinho, tornando praticamente nula qualquer defesa da inexperiente vítima.

O pedófilo de maneira bastante sutil e sem despertar atenção para o fato, tentará sempre ficar sozinho com a vítima, geralmente em um momento que nenhum outro membro da família estará, momento este que ele mesmo fará acontecer quando se dispõe a ficar com a vítima enquanto sua mãe vai ao mercado ou precisa se ausentar da casa por qualquer outro motivo, sim, pois o agressor sempre estará atento a estas “oportunidades”, ou ainda fazer o “sacrifício” de ter que, regularmente levar a criancinha para a escola ou a qualquer outro passeio.

Conforme relatos de pessoas que foram ouvidas com relação à Pedofilia, seja em Inquéritos Policiais, com psicólogos ou mesmo nos autos dos Processos Judiciais, observou-se que na maioria dos casos a mãe geralmente desconfia do que está ocorrendo debaixo do teto de sua casa, contudo, prefere não enxergar, geralmente por conta da dependência financeira ou mesmo a desagregação familiar que tudo poderá causar. Isso aconteceu aqui mesmo em Simão Dias no ano de 2006, estando o pai ou devíamos chamar “avô” do próprio filho, preso até hoje pelo crime.

Internet

De acordo com a ONG Safernet 90% das denúncias realizadas sobre a Pedofilia na internet brasileira concentram-se nos sites de relacionamento, ambientes que o ministério público cada vez mais tem dispensado atenção. Meninas oferecem sexo virtual para em troca, receberem créditos para seus celulares, situações que para elas aparentam ser inocentes, já que não estão praticando nenhum contato físico e sentem-se atraídas pela facilidade de poderem perpetuar, “sem problemas” as conversações em seus aparelhos celulares totalmente abastecidos.

É dever dos pais estarem sempre atentos ao que seus filhos e filhas estão fazendo na frente de seus computadores, ou mesmo nos computadores das amigas e dos amigos.

O ”inimigo” pode estar espreitando sua filha ou seu filho de qualquer lugar, inclusive de dentro de sua própria casa. É seu dever protegê-lo e denunciar quando o abuso ou sua tentativa acontece. Acredite!, você que tem filhos ou filhas na faixa entre 3 e 13 anos, período que estatisticamente os abusos ocorrem mais, (conforme estudos realizados pela ONG America Latina em Movimiento – Pedofilia, relações invisíveis), é uma potencial vítima da situação, sendo sua criança a vítima do pedófilo e da carga que carregará em seu subconsciente durante toda a vida, podendo inclusive interferir no seu desenvolvimento educacional e cultural.

E isso você não pode permitir !

“(...) não há pior inimigo, que um falso amigo (...)”

Ditado Popular

Críticas e sugestões para alexandredeazevedo-blogedelsonfreitas@hotmail.com, não importa o que você venha me dizer, apenas DIGA!

Alexandre de Azevedo.