Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

quarta-feira, 29 de abril de 2009

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

* TIRANDO O PEPINO DAS MÃOS
Temer submete a líderes decisão sobre passagens.
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), declarou há pouco que a decisão sobre as novas normas sobre o uso das cotas de passagens aéreas, assunto que praticamente paralisou as atividades da Casa, dependerá da reunião de líderes a ser realizada nesta terça-feira (28).
Segundo Temer, a proposta da Mesa Diretora – que, entre outras medidas, restringe a emissão de bilhetes a vôos nacionais e limita o uso a parlamentar ou assessores a serviço, desde que autorizado pela comissão – não será alterada “um milímetro sequer”."O que vale é o conteúdo, que não se modificou um milímetro. Eu falei em um centímetro, não? Mas, na verdade, é um milímetro."Fonte: Congresso em Foco.
* Os Milionários !
Deputados que mais viajaram ao exterior são milionários
Um cruzamento feito a partir do levantamento realizado pelo Congresso em Foco revela que os cinco deputados que mais viajaram ao exterior com passagens aéreas da cota da Câmara são milionários. As informações, publicadas no jornal Folha de S. Paulo neste domingo (26), foram obtidas a partir da análise da lista deste site com declarações de bens dos parlamentares à Justiça Eleitoral.
Os deputados que mais viajaram ao exterior com dinheiro público – Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Léo Alcantara (PR-CE), Marcelo Teixeira (PR-CE), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Jilmar Tatto (PT-SP) – têm patrimônio, cada um deles, superior a R$ 1 milhão. Juntos eles tiveram 167 vôos realizados. Muitos bilhetes comprados para familiares e amigos.
No último dia 22, o Congresso em Foco publicou a lista com os 216 parlamentares que viajaram ao exterior utilizando a cota de passagens aéreas da Câmara no período de janeiro de 2007 a outubro de 2008. Como mostrou a reportagem, os destinos mais cobiçados foram Miami, Paris e Buenos Aires.
Fonte: Congresso em Foco/ Renata Camargo
Que pouca vergonha com o dinheiro público, esses caras são muito folgados. Respeitem o povo e o dinheiro do povo, depois dão entrevistas todos bem vestidos e bem penteados com a cara de pau dizendo: Mas eu devolvi o dinheiro gasto com as passagens.
Eu quero que um Deputado desse ai que aprece todo bonitinho na Tv mostre o comprovante que realmente devolveu o dinheiro das passagens.
Enquanto o povo passa fome e a saúde pública está uma porcaria, esses caras fazem essa farra com o dinheiro do contribuinte. Vão trabalhar em benefício do povo, porque foi para isso que vocês foram eleitos.
* PREFEITURAS FECHAM NESTA QUARTA-FEIRA.
Todas as prefeituras de Sergipe devem fechar suas portas nesta próxima quarta-feira (29), em protesto à crise financeira que tem afetado as administrações municipais. A decisão foi tomada durante uma reunião entre os três presidentes das associações municipais que congregam as prefeituras sergipanas. Apenas os setores de saúde e educação funcionarão normalmente.
Uma carta foi enviada na semana passada ao presidente Lula, com cópia ao governador Marcelo Déda, para que todas as reivindicações sejam atendidas, a exemplo do adiamento das parcelas do INSS, relaxamento da lei de responsabilidade fiscal nesses meses de crise, que limita a 54% o pagamento da folha de servidores, entre outras.
O prefeito de Santana do São Francisco, Ricardo Roriz (PT), presidente da Associação dos Municípios do Baixo e Vale do São Francisco, afirmou que não há outro meio a não ser a paralisação como forma de chamar a atenção da sociedade para o caos financeiro das prefeituras.
A situação é muito grave como já havíamos relatado anteriormente, principalmente por conta da queda da arrecadação do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), repassado pelo governo federal, assegura.
Fonte: faxaju
* PT NACIONAL IRÁ DAR MAIS ESPAÇO A DÉDA.
Embora despertem discussões e embates internos, a candidatura do PT ao Governo do Distrito Federal ainda é considerada incerta. A decisão sobre lançamento ou não de um político petista na disputa eleitoral de 2010 depende das conveniências da composição nacional em torno da formação do arco de alianças para a eleição da provável candidata petista à presidência, Dilma Rousseff. Dessa forma, não está descartada uma intervenção nacional que atrapalhe os planos do ex-ministro do Esporte Agnelo Queiroz e do deputado Geraldo Magela de entrarem no páreo pelo posto de governador.
O comando nacional do PT já deixou claro para os petistas de Brasília: o projeto nacional é a prioridade para o partido, que deseja manter o poder federal conquistado em 2002 por Luiz Inácio Lula da Silva. O segundo objetivo mais importante do PT é a eleição de uma ampla bancada de apoio no Congresso Nacional que dê sustentação no próprio partido para a governabilidade de Dilma, caso ela consiga derrotar o candidato da oposição, Aécio Neves ou José Serra, do PSDB.
A meta do PT é ambiciosa: construir uma bancada com 20 senadores e 120 deputados federais. Hoje são 12 representantes no Senado e 77 na Câmara. Esses planos, portanto, poderão interferir nas alianças do partido, de forma a privilegiar acordos que garantam eleições de congressistas. Nessa estratégia, o PT também dará mais espaço aos governadores que poderão disputar a reeleição. É o caso de Jaques Wagner (Bahia), Ana Júlia Carepa (Pará), Binho Marques (Acre) e Marcelo Déda (Sergipe).
Correio Braziliense
* Até quando?
É impressionante o número de animais soltos nas estradas de Simão Dias, o ex-vereador Zé Roberto no último domingo colidiu o seu veículo com um cavalo que estava solto na pista que liga Simão Dias a Poço Verde, o ex-vereador não sofreu nada, apenas danos materiais.
Em minha opinião uma pessoa que deixa animais soltos nas estradas, é irresponsável e tem que ser penalizado na forma da lei, porque eu não sei quem é mais animal se é o dono ou se é o próprio animal.
* Vandalismo.
Uma das placas que sinaliza a rodovia que liga Simão Dias a Poço Verde foi arrancada. A placa tinha sido posta há dez dias. A placa que foi arrancada ou destruída fica logo após o povoado Coração de Maria que indica que mais a frente tem uma curva.
É completamente irresponsável quem fez isso, não sabendo que o dinheiro para colocar essa placa sai do próprio bolso.
* Absurdo.
PAI E FILHO SÃO AGREDIDOS A CACETADAS ATÉ A MORTE .Uma discussão por causa do volume alto de um som pode ter motivado os assassinatos de Washington Luiz Macenas Tavares, 51, e do filho dele Elvis da Silva Tavares, de 27. Eles foram agredidos a pauladas até a morte. O crime que ainda está sendo investigado pela polícia ocorreu domingo no Bairro Porto Dantas, na capital e tem como suspeitos dois vizinhos das vítimas, que estão foragidos.
Fonte: Correio de Sergipe.
Contato: maicostudio2@hotmail.com