Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

terça-feira, 19 de maio de 2009

COLUNA DE FERNANDINHO AMARAL!

O clima na terra do governador esta cheio de nuvens carregadas, Graças a DEUS, pois em Simão Dias esta chovendo muito e os agricultores “mais feliz”.
Não entendo tanta futrica política envolvendo nossa cidade, os acertos e acordos na escolha de candidato, são feitas envolvendo partidos que muitas vezes, não agrada a todos principalmente na escolha da chapa majoritária. Desta vez agradou à maioria dos pretendentes de maneira esmagadora. A escolha do Prof. Dênisson Deda, que teve o respaldo das urnas, ou seja, o povo respondeu democraticamente. Quem é Dênisson Deda? Homem temente a DEUS, inteligente, operário probo de conduta ilibada, todos esses adjetivos o qualificam como pessoa, e que todo eleitor sonha em dirigir os destinos de seu município, no entanto o seu afastamento de pessoas verdadeiramente comprometidas com seu projeto político-administrativo, e de igual quilate de formação do mesmo, foram totalmente esquecidas, daria para citar uma centena, não de interesseiros, aproveitadores e de puxa-sacos. O que aconteceu? Escolha de secretários competentes e comprometidos, e outros totalmente despreparados, descomprometidos e muitas vezes vaidosos e arrogantes, o que desagradou à maioria dos seus eleitores e do povo do nosso município.
No primeiro momento tomou medidas que deveriam ser tomadas, mas exagerou na dose, o remédio ao meu ponto de vista foi demais, quase mata o paciente, desencadeando um descontentamento geral. Logo apareceu à sombra do ex-prefeito Zé Valadares, político experiente e astuto que conduziu o município por oito anos, e que foi peça fundamental na eleição de Dênisson. Zé Valadares saiu da prefeitura com alto índice de aprovação, principalmente dos servidores públicos. Aí coisa tomou outro rumo, cortes de gratificações, exonerações, e para piorar a situação o prefeito sumiu, ou seja, afastou-se do contato direto com o povo, passou a ser alvo de criticas contundentes de diversos setores de servidores públicos, principalmente dos professores, dos quais foi representante durante muito tempo como diretor do SINTESE, sendo seu líder maior na sub-sede do município, onde comandou vários movimentos grevistas. Como vereador foi responsável direto na elaboração do estatuto do magistério, autor de projetos e requerimentos de fazer inveja a qualquer um dos seus pares. Eu poderia ir bem mais longe, mas não vou mais me alongar, por que todos conhecem Dênisson Déda.
A crise ele explica.