Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

domingo, 10 de maio de 2009

ESCOLTANDO O ASSUNTO COM ALEXANDRE DE AZEVEDO!

Mãe, a melhor invenção do mundo !!!


Estamos todo o tempo de nossas vidas atrás de inovações, sejam elas tecnológicas, espirituais, sentimentais, estéticas, automobilísticas, “êta!!!” (permitam-me esse neologismo tupiniquim). Vamos parar por aqui, sabemos que os anseios são realmente grandes; seja você um lavrador a espera de um implemento que adentre em seu alqueire e faça todo o plantio e colheita a custos baixíssimos, ou seja você um físico nuclear que está atrás do segredo da fusão a frio, não importa, tudo gira em torno da melhor inovação, melhor invenção!

Mas o que realmente esperamos delas, sim! das invenções? Poderíamos aqui enumerar uma infinidade de requisitos necessários para que uma invenção seja realmente desejável às nossas necessidades, temos conhecimento que somos meros seres humanos e como tais, nunca chegaremos a um consenso, à unanimidade, então tentaremos enumerar os pré-requisitos gerais de uma invenção que seja considerada boa, digo, muito boa, ou melhor excepcional.

Poderíamos começar falando do seu custo: tem que ser barata, e se puder a custo “zero”, sem deixar de lembrar que ela (a invenção) deve estar sempre se atualizando e de preferência de forma autônoma, sem que precisemos acessar sites ou ligar para o suporte técnico para que venham fazer os UPGRADE e UPDATE tão imprescindíveis. Lóóóógico! a inovação e a atualização em primeiro lugar.

Acho que poderíamos exigir mais em termos gerais, que tal como pré-requisito da invenção o de que ela deva atender mais de uma necessidade ao mesmo tempo? aliás, atender várias de nossas necessidades ao mesmo tempo, sem que saia da moda e esteja sempre com o layout e “modelito” atuais. A invenção deve ser também auto-limpante e deve também se ater às minhas necessidades higiênicas, sem falar do longínquo prazo de validade e da vida útil que deve possuir.

Para que sintamos a sua real necessidade, devemos experimentar a falta da invenção, sim, se quando ela quebra ou simplesmente tem “perda-total” e deve ser armazenada para todo o sempre e ainda assim nós simplesmente nos sentimos “ocos”, aí sim ela é, ou era, realmente “a invenção”!

Para finalizarmos, definiremos que “a invenção” terá que ao logo dos tempos, me fazer com que me torne uma pessoa produtiva; ela deve ser insubstituível e ser ecologicamente correta, além de não vir com manual de instruções de mil folhas escritas em javanês ou mandarim.

Pois sim, uma invenção ou inovação, ou paradigma, seja qual for o nome que você queira dar, nessas configurações, a priori, parece ser utópica.

Fala sério ! Uma invenção assim seria desejada por todas as pessoas do mundo, não possuiria concorrentes à altura, sem falar do principal, do imprescindível, do impensável, do cogente, do mandatório, simplesmente do impensável !!!!!!!! QUEM SERIA O INVENTOR CAPAZ DE CRIAR UM “ENREDAMENTO” DESTE ????????


“(...) ......(...)”


Pasmem, chorem, esperneiem, ou simplesmente orem e agradeçam ao maior dos INVENTORES, pois essa “máquina” existe sim, ela está aí do seu lado, ou o seu artífice já a chamou para o seu empíreo.

Agradeça a cada minuto, de cada hora, de cada dia, de cada semana, de cada mês, de cada ano de sua vida ao Senhor Deus Todo Poderoso por ter inventado a melhor das invenções existentes no cosmo.

NOSSA MÃE!!!!!!!!

Simplesmente mamãe!!


FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODAS VOCÊS, INVENÇÕES DIVINAS, INFALÍVEIS e INSUBISTITUIVEIS !!


Isso vocês, filhos e filhas, não podem deixar de desejar !


“(...) Amar e ser amado é, neste mundo, a tarefa melhor de nossa espécie, tão cheia de outras que não valem nada(...)”


Machado de Assis



Críticas e sugestões para alexandredeazevedo-blogedelsonfreitas@hotmail.com, não importa o que você venha me dizer, apenas DIGA!


Alexandre de Azevedo.


Alexandre de Azevedo - Colunista semanal do Blog de Edelson Freitas


é Bacharel em Ciências Econômicas e pós-graduado em Economia Financeira e


Análises de Investimentos pela UEFS.