Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

quarta-feira, 27 de maio de 2009

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

* FALTA DE ENERGIA, ATÉ QUANDO?
Os desligamentos de energia em nossa cidade e em nossos povoados estão constantes, pessoas estão tomando prejuízos por essa falta de energia, povoados que ficam um ou dois dias sem energia e as pessoas vão perdendo os seus mantimentos. São manutenções e mais manutenções parece que não vai acabar mais nunca.
Já estou com saudades de quando essa empresa de energia pertencia ao governo, porque com toda a desgraça, isso podia acontecer, mas não assim com essa freqüência. Tem que existir um respeito com a população, pois se as pessoas pagam suas contas, é para ter energia e não essa história de manutenção. Gostaria aqui de pedir aos senhores vereadores que se manifestassem junto a essa empresa para que isso pare de acontecer, pois a população e os comerciantes estão tomando prejuízos.
Deveria ter um outro horário para essas manutenções, e não justamente no horário de pico da população, afinal o povo paga é para ter energia.
* Aposentados ocupam Câmara e prometem vigília à espera de votação.
Um grupo de aposentados ocupou o plenário da Câmara na última segunda-feira (25) para exigir que seja votado um veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que impediu a vinculação do aumento do salário mínimo de 2006, de 16,6%, a todos os aposentados e pensionistas. Segundo os organizadores do protesto, cerca de 500 aposentados estão no plenário. Eles já impediram uma sessão da Câmara e prometem ficar no espaço reservado aos parlamentares até que o veto de Lula seja apreciado.
Mais cedo, os aposentados e pensionistas fizeram uma marcha com cerca de 2.000 pessoas da Catedral de Brasília até o plenário da Câmara, onde foi realizada pela manhã uma sessão em homenagem ao Dia do Aposentado. Após a sessão, no entanto, os manifestantes decidiram não deixar o local.
“Só vamos sair quando [a Câmara] votar o veto, não tem mais negociação. A nossa comissão decidiu e viemos para ficar até votar”, afirmou Valdir de Miranda Osório, presidente do conselho deliberativo da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap). . O deputado Mauro Benevides (PMDB-CE) chegou a pedir que os manifestantes se retirassem, mas não foi atendido. Como o painel registrava a presença de apenas 39 parlamentares e o número regimental para abrir a sessão é de 51, Benevides desistiu de retirar os manifestantes e a sessão não aconteceu. Por um acordo feito no início do mês, a votação estava prevista para acontecer nesta terça-feira (26) no plenário do Congresso Nacional, reunindo deputados e senadores. A nova líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), no entanto, teria apresentado um requerimento pedindo o adiamento da votação.
A assessoria da petista não soube confirmar se a ação de Ideli realmente ocorreu, mas o fato é que a sessão para a votação não foi convocada pelo presidente do Senado, e do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Além do veto, os aposentados e pensionistas desejam a votação de outros projetos que os beneficiam. Entre eles está à vinculação permanente dos benefícios aos reajustes dados ao salário mínimo e o fim do fator previdenciário, mecanismo que introduz critérios no cálculo da aposentadoria e na maioria das vezes reduz o valor a receber. Ambas as propostas foram aprovadas no Senado e aguardam votação na Câmara.
Fonte: G1.
Coitados dos aposentados do Brasil passam por diversas situações vexatórias, porque ser aposentado aqui neste país ou você compra remédios ou faz a feira.
Pessoas que dedicaram toda uma vida ao um trabalho honesto, digno, passam por esses constrangimentos, não existe um pouco de respeitos parra essas pessoas que ajudaram a construir este país, ser idoso e aposentado no Brasil é um sacrifício.
* José Alencar diz que seu "tumor é bravo" e pede que rezem por ele.
O vice-presidente José Alencar embarca hoje para Houston (Estados Unidos) para passar por uma avaliação do tumor que reapareceu em sua região abdominal e para tentar se qualificar para um novo tratamento. Antes da viagem, ele esteve hoje no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tomou soro.
Questionado sobre a volta do câncer, Alencar brincou: "É um tumor bravo. Sou da roça e estou acostumado a montar em cavalo bravo."
Alencar pediu desculpas pela demora para conversar com os jornalistas na porta do hospital --ele chegou por volta das 9h30 e saiu de lá às 15h45. Disse que a demora foi motivada pelo soro e afirmou que não dava para controlar a velocidade das "gotinhas".
O vice-presidente voltou a pedir que rezassem por ele. Alencar disse que os médicos de Houston devem avaliar se será necessário mudar o tratamento que ele faz contra o câncer. A previsão dele é que a viagem aos Estados Unidos dure uma semana.
Fonte: Folha online.
O vice-presidente da republica é um homem que vem sofrendo bastante com esse Câncer, ele demonstrar ser uma boa pessoa, um homem confiante e uma homem que tem muita fé em Deus. Vamos todos orar ou rezar a Deus por ele, afinal nós não sabemos o nosso dia de amanhã.