Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ESCOLTANDO O ASSUNTO COM ALEXANDRE DE AZEVEDO!

Internet, a janela que esquecemos de vigiar...!”

Todos os dias recebemos notícias sobre novidades tecnológicas que se apresentam e se dispõem a nos manter fora do alcance de todas as formas de violência física, psicológica ou sei lá o quê que existam!

De fato se pararmos para perceber, para nos sentirmos realmente livres, precisamos nos sentir aprisionados. Duvida?

Por que você tem (ou desejaria ter) em sua residência proteções que só locais encarregados de guarnecer custodiados têm? Cercas Elétricas, Vigias, Vigilantes, Interfones, Cães, Muralhas, Condomínios Fechados, etc., etc., ...; Equipamentos que são usados para vigiar pessoas não “auspiciosas”, por que você gostaria de dispor deles ? Eu lhe repondo, por que estes mesmos equipamentos que servem para campear contraventores são os mesmos que convêm para mantê-los longes do bom cidadão, aquele cumpridor de suas obrigações!

Não queremos nossos filhos, sobrinhos, irmãos, quaisquer que sejam o nível de afinidade, susceptíveis às maléficas influências dos desvirtuosos. São Pedófilos, estupradores, Estelionatários, Homicidas, Latrocídas, Injuriadores, Caluniadores, etc...

Tentamos protegermo-nos deles de uma forma ou de outra, variando, conforme nosso poder aquisitivo. O importante é acastelar!

Mas surge a pergunta que não quer calar!

Será realmente que estamos protegidos dos “Irmãos Metralhas” da atualidade? Estamos realmente usando de todos os artifícios e procedimentos necessários que nos tornem indisponíveis a eles?

Vamos fazer uma averiguação de todos os procedimentos, verificar se todos estão funcionando corretamente.

Façamos um Check list

CERCAS = Ok

PORTAS E PORTÕES = Ok

VIGIAS E VIGILANTES = Ok

ETC, ETC, ETC... = tudo Ok !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Será mesmo que estamos totalmente protegidos agora? Será que não deixamos de fechar alguma porta ou janela? Será que ninguém realmente entrará para acabar com a nossa paz?

Para aqueles que responderam sim, estes estão enganados. Às vezes deixamos uma pequena janela aberta, muito pequena realmente, contudo, não pequena o bastante pra deixar as mais variadas impropriedades entrar em nossas casas sem que percebamos seus reais malefícios. Janela essa que é do tamanho da tela de um computador, às vezes do tamanho de um Notebook, e olhe que existem Notebooks bastante pequenos hoje em dia.

No mês passado a Polícia de São Paulo prendeu um acusado de aliciar, “PELA INTERNET”, meninas (menores) que se candidatavam a postos de “supostas” modelos infantis. As candidatas, garotas entre os nove e quatorze anos, se cadastravam em um site na internet enviando seus perfis e fotos. Aquelas “escolhidas” eram contratadas pelo criminoso (agenciador) e passavam a receber tratamento especial nas trocas de e-mails. Elas, por conseguinte, se achavam vitoriosas com a “disputa” que tinham vencido, deixando para trás centenas de candidatas, pelo menos era isso que o “agenciador” transmitia para elas. Tudo feito sem a supervisão dos pais, pois era pré-requisito necessário do site que os pais não tomassem conhecimento até que os “Administradores” entrassem em contato com eles.

Acho que esse exórdio dispensa maiores comentários sobre as conseqüências que adviram do fato.

Isso foi um episódio que a eficiência da Polícia de São Paulo conseguiu extirpar, e aqueles que ainda estão acontecendo? Você deve estar achando que isso jamais acontecerá em sua casa, esperamos realmente que não ocorra, contudo, infelizmente, o único pré-requisito para que você e sua família se tornem susceptíveis a isso, é ter em sua casa um ponto de acesso à internet.

É claro que não estamos aqui dizendo que a internet é a grande vilã da estória, como de fato não é. Como poderíamos dizer que o principal instrumento da globalização não é viável? È sim!, ela não é a vilã! Vilãos são aqueles que se aproveitam dela para poderem penetrar em nossas residências para aliciarem nossos agasalhados.

Temos apenas que dar maior atenção a essa pequenina janela que está, às vezes, 24 horas aberta dentro de nossas casas e em muitas das oportunidades vigiadas por pessoas que não têm qualquer noção do que estão de fato “vigiando”, NOSSOS próprios FILHOS e FILHAS!!

Por ela podem passar imensas pessoas, grandes informações, obtusos adiposos, contundentes pancadas, acidentes catastróficos, contudo, não terão acesso se você usar o maior dos esforços jamais sopesados e ilimitadamente considerados:

“O CLIQUE DE UM DEDO!!”

Proteja seu castelo, não deixe que essa virtual janela de acesso ao conhecimento ilimitado se transforme no seu maior desapontamento.

Isso você não pode deixar advir!

“(...) O brasileiro só fecha a porta depois que é roubado (...)”

Ditado Popular

Críticas e sugestões para alexandredeazevedo-blogedelsonfreitas@hotmail.com, não importa o que você venha me dizer, apenas DIGA!

Alexandre de Azevedo.

Alexandre de Azevedo - Colunista semanal do Site de Edelson Freitas é Escrivão de Polícia Judiciária,

Bacharel em Ciências Econômicas, Graduando de Direito

e Pós-Graduado em Economia Financeira e

Análises de Investimentos pela UEFS.