Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SIMÃO DIAS: ZÉ VALADARES SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES DO ATUAL PREFEITO!

O ex-prefeito de Simão Dias, José Matos Valadares, enviou ontem (4) uma carta para o presidente da Câmara, José de Souza Silva Filho, se defendendo de acusações do atual prefeito do município.
Veja na integra:
Simão Dias, 04 de novembro de 2009
Senhor Presidente da Câmara Municipal de Simão Dias,
José de Souza Silva Filho
Em resposta a defesa do Excelentíssimo prefeito, Dênisson Déda de Aquino, mediante requerimentos 160/2009 de autoria do vereador Cristiano Viana Meneses e 164/2009 do vereador José de Souza Silva Filho pela Câmara Municipal de Simão Dias, na qual nomeia a administração passada por alguns equívocos, venho por meio desta ressaltar a verdade que não ocorreram os lapsos mencionadas pelo dr. Alcaide no tocante a iniciação da obra de construção do Centro de Formação de Agricultores, nem tão pouco quanto a instalação do Telecentro instalado na Escola Municipal Carvalho Neto.
Assim esclareço que na época a Caixa Econômica Federal apenas exigiu da Prefeitura a documentação de entrada na Justiça para “usucapião” do terreno (o que foi realizado), sendo que a exigência da escritura pública definitiva só ocorreria no término da obra, a qual a mesma já se encontra pronta. Quando da aprovação do projeto na época a Caixa não verificou que precisaria de aprovação da Adema e posteriormente já no inicio de 2009 efetuou as exigências, inclusive do projeto de fossa séptica. Portanto, quando eu não era mais prefeito do município, cabendo ao novo gestor tomar as providencias cabíveis menos onerosas para a sociedade. O recurso já se encontra na Caixa Econômica Federal a disposição para Prefeitura dar continuidade a obra.
Quanto à instalação do Telecentro não existiu irregularidade. O Ministério da Educação através do Proinfo (Programa Nacional de Informática na Educação) dou no final de 2008, 10 computadores para o laboratório de informática do Carvalho Neto e inclusive outros para as maiores escolas públicas do município que ficaram para o novo gestor instalar. Na mesma ocasião o município também recebeu do Ministério das Comunicações 10 computadores para o Telecentro, aproveitando a oportunidade aliado a medida de segurança e por a escola ser pública, onde os alunos e pais de alunos poderiam ter acesso foi colocado no Carvalho Neto cabendo ao novo gestor assim que tomou posse tomar outras medidas. Ademais, excelentíssimo vereador José de Souza Silva Filho solicitou que fosse colocado o ar condicionado para o funcionamento da sala de informática do Colégio Municipal Carvalho Neto, já que sem o mesmo os equipamentos podem ser danificados e não mencionou nada a respeito de instalação de Telecentro.
Em tempo, lembro que excelentíssimo prefeito, Dênisson Déda de Aquino, já tem 10 meses de administração e fatos como estes já deveriam ser resolvidos de forma eficiente e elegante sem necessariamente ter que ultrajar seus correligionários.
Atenciosamente,
José Matos Valadares
Ex-prefeito de Simão Dias