Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

domingo, 28 de fevereiro de 2010

JORNAL DA CIDADE: SIMÃO DIAS É ATINGIDA!

Os moradores de Simão Dias foram surpreendidos na noite da última sexta-feira com chuva de granizo e ventos fortes na região. No mirante da Serra do Cruzeiro, principal símbolo do ponto turístico da cidade, uma cruz com mais de três metros feita de concreto e uma antena do provedor de internet foram derrubados com as rajadas de vento, que chegaram a 50 km/h.
A chuva forte, que começou por volta das 16h e durou cerca de uma hora, chegou acompanhada de trovões e descargas elétricas. A incidência de granizo foi registrada nas regiões serranas, onde houve o destelhamento de algumas casas. Não houve registro de pessoas feridas ou desabamentos.
Segundo moradores, no momento do temporal a cidade, bem como os povoados circunvizinhos, ficou sem energia elétrica e as aulas tiveram de ser suspenso nas unidades de ensino público e privado.
A equipe do Jornal da Cidade procurou a Defesa Civil estadual para fazer um balanço dos estragos provocados pela chuva no município, mas ninguém foi localizado.
Meteorologia
Um levantamento feito pelo Centro de Meteorologia de Sergipe aponta que este tipo de ocorrência é comum em Sergipe durante o verão. “Essas chuvas isoladas, ventos fortes e até mesmo o granizo são propícios nesta estação. Até o término do verão, no dia 22 de março, esses temporais podem ser repetir em todas as regiões do Estado”, explicou o meteorologista Overland Amaral, informando que o volume de chuvas registrado em Simão Dias, na sexta-feira, não ultrapassou os 13 mm.