Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

SIMÃO DIAS: CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR SOB INVESTIGAÇÃO!

Apenas 23 municípios sergipanos estão com os Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) validados e de acordo com o site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O levantamento foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Sergipe (Sintese).
O CAE tem por objetivos acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos encaminhados pelo governo federal para a compra da merenda servida nas escolas públicas. Cabe ao Conselho fiscalizar o armazenamento e qualidade da merenda, verificar o cardápio, bem como acompanhar a aceitabilidade do cardápio oferecido.
Segundo matéria contida no Jornal da Cidade, o CAE de Pinhão está vencido. Em fase de análise estão os de São Domingos, Pedra Mole dentre outros. Os de Poço Verde, Frei Paulo, Boquim, Lagarto, Riachão do Dantas, Carira, Tobias Barreto e Simão Dias estão sendo diligenciados o que significar dizer que estão sob investigação. Dentre os válidos estão: Campo do Brito, Aracaju, Ribeirópolis, Itabaiana, Cumbe, Areia Branca, etc.
Mais de 50 municípios sergipanos precisam regularizar situação dos CAEs para recebimento de dinheiro da merenda.