Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

segunda-feira, 22 de março de 2010

LAGARTO: POLÍCIA MILITAR E CIVIL PRENDEM HOMEM ACUSADO DE ASSALTO!

Uma ação conjunta entre as Policias Civil e Militar resultou na prisão de Valdson da Silva, mais conhecido com “Bal”, 24 anos. Ele é acusado de praticar diversos delitos na região centro sul do Estado, inclusive três assaltos à mão armada nas cidades de Simão Dias, Tobias Barreto e Lagarto.
De acordo com o coordenador da delegacia de Simão Dias, delegado Fábio Pimentel, a policia conseguiu chegar a “Bal” após um assalto ocorrido no município, quando dois indivíduos, em dezembro de 2009, identificados como José Luiz dos Santos e Carlos Eduardo França, adentraram armados em uma loja de material de construção e roubaram aproximadamente R$ 2.000, sendo presos em seguida no município de Lagarto por policiais militares da companhia de Poço Verde.
Segundo as investigações, a policia descobriu que a dupla que assaltou o estabelecimento comercial, integrava uma quadrilha especializada em assaltos, que tinha como líder “Bal”. A informação é que ele fornecia para seus comparsas armas e veículos para a prática dos crimes. “Após a prisão dos comparsas, “Bal” empreendeu fuga para o Estado de São Paulo e quando retornou para o município de Lagarto foi preso em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da Comarca de Simão Dias”, explicou o delegado.
Toda investigação contou com a participação dos delegados Hildemar Rios, Jorge Eduardo e Fábio Pimentel e suas equipes de agentes, juntamente com policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE) e dos batalhões de Lagarto, Simão Dias e Poço Verde. “A permanência de delegados na região por muito tempo, permite aos gestores um melhor conhecimento da criminalidade da área, podendo assim dá uma maior celeridade no combate ao crime”, destacou Fábio Pimentel.