Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

sábado, 20 de março de 2010

SERGIPE: EDITAL DE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR PASSARÁ POR MUDANÇAS!

O edital do processo seletivo simplificado lançado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) para contratação de profissionais passará por modificações. Conforme ficou acordado nesta sexta-feira, 19, em audiência no Ministério Público Estadual (MPE), a FHS terá que priorizar a contratação – mesmo que temporária - dos aprovados no último concurso público.
A retificação será divulgada na próxima segunda-feira, 22. Com isso, as inscrições serão prorrogadas até quarta, 24. Para as unidades hospitalares não contempladas no concurso, a fundação poderá contratar, temporariamente, os classificados que aguardam a convocação. Os aprovados que aceitarem esta modalidade de contrato não perderão a posição na fila.
Na retificação, o edital também informará o número de vagas por unidade hospitalar, sendo que os concursados poderão ser chamados para trabalhar de forma temporária, independente da região para a qual prestaram o concurso. Neste caso, será verificado o interesse de aprovados de diferentes regiões, que terão suas posições na fila preservadas.
“Sempre priorizamos o concurso público. Muitas vagas do edital não foram objeto do concurso, como técnico em radiologia e em laboratório, motorista, recepcionista, e essas pessoas precisam ser contratadas”, explicou o diretor-geral da Fundação Hospitalar Saúde, Emanuel Messias.
Médicos
Também ficou acordado que o texto de projeto de lei para a cessão dos médicos que não aderiram à Fundação Hospitalar e estão no quadro de servidores da Secretaria de Estado da Administração (Sead) será encaminhado para Assembleia Legislativa no prazo de cinco dias úteis.
“A partir da aprovação deste projeto, os médicos voltarão a exercer suas funções nas unidades geridas pela fundação. Como absorvemos mais sete hospitais, existe uma demanda maior para a contratação. Vamos dar prioridade, como sempre foi o nosso desejo, aos médicos estatutários e somente após a entrada deles, partiremos para a contratação temporária”, reiterou Emanuel Messias.
O diretor-geral fez questão de salientar que todos os médicos aprovados no último concurso foram convocados, exceto o de duas especialidades que serão chamados já na próxima semana. “Está tudo publicado no Diário Oficial do Estado, que é a forma mais transparente de se averiguar”, destacou.