Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

sexta-feira, 19 de março de 2010

SIMÃO DIAS: MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL SOLICITA INVESTIGAÇÃO NA SAÚDE!

Uma reportagem sobre a saúde pública do município de Simão Dias, veiculada num jornal semanário local, levou o procurador geral do Ministério Público Especial (MPE) junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, a solicitar a atuação do órgão na localidade.
“É uma reportagem bem fundamentada, dando indícios fortes de verossimilhança dos fatos alegados, e como se trata de saúde, que é um direito fundamental de todos, essencial à vida, e é um orçamento dos mais privilegiados, não se justificaria ter uma carência tão grande”, afirmou Bandeira de Mello, após a sessão do Pleno desta quinta-feira, 18.
Na reportagem, veiculada na edição do impresso que circulou entre os dias 8 e 14 deste mês, a saúde do município é questionada em diversos aspectos, como na precariedade dos postos de saúde e na ausência de médicos. “Estamos encaminhando representação à presidência, que a encaminhará ao conselheiro da área para que se verifique a situação in loco”, complementou o procurador.
Segundo o conselheiro Carlos Pinna, que é o responsável pela área, assim que o material levantado pelo membro do MPE chegar a seu gabinete, os procedimentos investigativos serão iniciados.