Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

quarta-feira, 14 de abril de 2010

SERGIPE: DETRAN PROMOVE CURSO PARA CONDUTORES DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA!

Aperfeiçoar, instruir e qualificar os condutores que atuam nos órgãos de Segurança Pública para a prestação de serviços de urgência. Com este objetivo, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) promove, a partir do próximo dia 19, o Curso para Condutores de Veículos de Emergência. A iniciativa visa habilitar e aprimorar 30 agentes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros para tornar mais eficaz o serviço de urgência prestado no estado de Sergipe.
O curso será ministrado em cinco turmas, cada uma com carga horária de 50 horas/aula, sendo que as aulas da primeira turma serão realizadas no período de 19 a de abril a 06 de maio, das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira, no SEST/SENAT, localizado na avenida Tancredo Neves nº 5857.
Serão um total de quatro módulos, após os quais os candidatos serão submetidos a uma avaliação teórica, que testará os conhecimentos adquiridos ao longo de cada módulo. Os módulos versarão sobre Legislação de trânsito, Direção Defensiva , Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social e Relacionamento Interpessoal.
Os condutores aprovados no curso especializado terão os dados correspondentes registrados em seu cadastro pelo Detran/SE e na CNH correspondente. O curso tem validade de cinco anos, devendo o condutor, ao final desse período, realizar a atualização do respectivo curso.
Inscrições - Os interessados deverão ter idade igual ou superior a 21 anos, ser policial civil, militar ou bombeiro militar da ativa, lotado em qualquer unidade da Polícia Militar, na Academia de Polícia Civil (Acadepol) ou no Corpo de Bombeiros de Sergipe.
Para participar, o candidato deverá ainda estar habilitado em uma das categorias “A”, “B”, “C”, “D” ou “E”, não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos 12 meses ou estar respondendo a pena decorrente de infração ou crime de trânsito.
No momento da inscrição, o agente se segurança pública deverá estar munido de cópia, com original, do certificado de conclusão de 2º grau; cópia, com original, da Carteira Nacional de Habilitação; uma foto 3x4; histórico do condutor que pretende participar do curso.