Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SERGIPE: JUSTIÇA AUTORIZA A FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE A CONTRATAR TEMPORÁRIOS!

O Governo do Estado realizou em março do ano passado um concurso público para o preenchimento de 2.761 vagas. Até o momento já foram convocados 2.980, mas somente 1.802 pessoas assumiram seus cargos. “Tivemos um número de desistências grande, em torno de 30%. Em algumas especialidades médicas, o não comparecimento foi de praticamente 100% dos aprovados. Um dos motivos é porque tivemos um grande número de aprovados de fora do Estado”, explicou Emanuel Messias, diretor administrativo-financeiro da FHS.
Outra parte dos contratados é destinada para cargos que não são atividade fim da fundação, como motoristas, recepcionistas e telefonistas. A Fundação Hospitalar de Saúde já havia aberto o processo licitatório para a terceirização dessas atividades. No entanto, por ainda estar em curso, foi decidido que, enquanto não terminasse o processo, a contratação seria pela seleção simplificada.
“O processo seletivo nasceu para atender a necessidade de contratação de médicos e para a contratação desses serviços intermediários naqueles espaços que não tínhamos concluído as licitações”, explicou Emanuel Messias, acrescentando que em todo caso serão seguidas as orientações do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas (TCE) e toda a legalidade do processo seletivo.
“O TCE entendeu que a contratação não tinha caráter emergencial e a diretoria executiva da FHS, junto à secretária de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, foi até aquela corte apresentar a necessidade da contratação. Quando o pleno não atendeu a nossa solicitação, recorrermos ao Tribunal de Justiça de Sergipe [TJ-SE], a fim de demonstrar que, para garantirmos a qualidade da assistência, precisávamos deste processo”, explicou