Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

domingo, 6 de junho de 2010

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

1º DE JUNHO DIA DA IMPRENSA!
O quarto poder deste país teve o seu dia marcado, mas não comemorado, o dia 1º de Junho. Não sabemos o motivo ou o porquê que alguns meios de comunicação deste país não divulgaram esta data que julgo de extrema importância.
Está cada vez mais difícil na imprensa brasileira vermos um trabalho sadio e honesto, pessoas que usam o termo “sou da imprensa”, para realizarem um trabalho na maioria das vezes sujo, alguns que passam as notícias de forma distorcidas somente no sentido de angariar vantagens pessoais, ibope e até mesmo votos.
O surgimento de alguns sites e blogs que se intitulam jornalístico só trouxe a banalização da imprensa, porque são meios de comunicação que de uma forma ou outra acabam entrando em sua casa ou no seu ambiente de trabalho e consigo trazendo à falta de ética, moral, a falta de um bom jornalismo e acima de tudo a falta de respeito com você leitor, telespectador ou ouvinte. Colocar no ar matérias fictícias, mentirosas, eleitoreiras é um ato imoral, lastimável e vergonhoso, algumas emissoras de rádio, sites, blogs e canais de TV trazem a cada dia uma disputa desleal afim de ibope.
Hoje em dia, algumas “pessoas da imprensa” utilizam os meios de comunicação como um porta voz daqueles que tentam de uma forma ou outra adquirir vantagens pessoais e denegrir a imagem de outras pessoas, chegam a colocar coisas no ar dizendo: Ah! Hoje vou tomar uma cerveja, hoje vou passear, agora vou dormir ou agora vou acordar e assim por diante. É notável o despreparo, a falta de conhecimento e a má intenção em que chamam de “matéria”. Mas a informação correta, o bom jornalismo ficou para aqueles que trouxeram do berço a ética, a moral e os bons costumes.
São poucos, mas ainda têm aqueles que não precisam da imprensa para tão somente galgar de cargos em cargos ou pelos menos tentar isso, mas utilizam a imprensa para a informação de um modo geral, e não para agradar partidos, grupos ou pessoas.
O dia da imprensa que outrora foi tão perseguida e que tanto nos ajuda, passou ou quase passa despercebida.


CAROS LEITORES, UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR.