Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

sábado, 3 de julho de 2010

SIMÃO DIAS: EXTRA! OPERAÇÃO NACIONAL "CANTO LIVRE" APREENDE MAIS DE 200 AVES!

A Companhia de policiamento do Ibama com o apoio da polícia ambiental realizam durante toda a manhã deste sábado, (03), a Operação "Canto Livre" no município de Simão dias a 105 km de Aracaju. A operação é realizada em todo território nacional, sendo a última apreensão realizada em Santa Catarina onde 260 aves silvestres foram apreendidas no início de junho.
A araponga foi uma das aves em extinção apreendidas pelo IBAMA.
Em Sergipe, de acordo com informações da equipe de operações do IBAMA, mais de 200 aves de espécies em extinção foram apreendidas no município de Simão Dias, dentre elas, o canário, o papa capim, xexéu, azulão e araponga, esta chega a valer cerca de $2500 reais. A apreensão aconteceu em uma feira livre e em duas casas, onde duas pessoas foram presas.
Segundo informações do Ministério do Meio Ambiente, o Brasil ocupa o ranking dos países com maior índice de animais em extinção com 282 espécies em risco, dentre elas a ave araponga. A venda ilegal de animais silvestres no Brasil movimenta cerca de $2 bilhões de reais por ano, perdendo apenas para o tráfico de armas e drogas. A Companhia de policiamento do Ibama realizou a mesma operação no início de junho em Santa Catarina e apreendeu 260 aves silvestres na região.
Informações: TV Atalaia