Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

Saudações a todos! É com grande prazer que mais uma vez retorno a este canal de comunicação.


- Meus amigos, eu gostaria de saber para que serve a assessoria de comunicação da prefeitura de Simão Dias. No site da prefeitura da cidade “Mais Feliz” existe um link que diz o seguinte: Fale com o prefeito. Pois bem, há mais de um mês que estou enviando diversos e-mails com o seguinte texto.
Excelentíssimo senhor prefeito Dênisson Deda, nós moradores do povoado Poço Dantas solicitamos por gentileza que o senhor possa viabilizar que o carro coletor do lixo doméstico que vem até o povoado Triunfo, que o mesmo possa vir até o povoado à citada comunidade inicialmente. Pois os moradores não têm onde jogar o lixo que é produzido nas residências. O povoado Poço Dantas fica a menos de 600 metros do Triunfo na entrada do Curral dos Bois e tem cerca de 40 casas.
Mas até agora não responderam a nenhum e-mail enviado. Entendo como uma total desatenção, por parte da assessoria de comunicação ou de quem responde por os e-mails enviados para este link. Acho melhor desativar já que o mesmo não funciona ou então intitulá-lo “Fale com Ninguém”. “Talvez” agora respondam alguma coisa!

- Bem, para aqueles que acham que está coluna só serve para criticar estão enganados, mesmo que só prestasse para isso ainda serviria para alguma coisa. Pois bem, parabenizo o prefeito por ter ordenado a colocação da pintura de trânsito na praça de eventos. O trânsito nas proximidades ficou melhor e melhorou também a questão visual, uma vez que ônibus eram indevidamente estacionados no local sem qualquer critério. Parabéns prefeito pelo trabalho, mas reacenda a pintura, pois já está apagando.

- Estimados leitores, nós simaodienses e conseqüentemente sergipanos, temos a banda Lira Santana como algo pertencente a nossa família. Sempre temos o prazer de ver os músicos executando os seus dobrados na festa da padroeira, em retretas, em datas comemorativas e em posse de “Políticos”.
A banda colocou um projeto intitulado Lira da Cidadania para ser aprovado no Ponto de Cultura do Governo Federal. O projeto foi aprovado. Valor R$ 180.000.00 em equipamentos dentre eles computadores de última geração. Mas para receber é necessário mostrar um prédio novo, conservado e instalações de acordo.
Eu gostaria de chamar a atenção dos senhores políticos e mais de perto a quem compete ou a quem se “comprometeu”. Ajudem a Lira Santana a receber esse valor que é de extrema importância.
Caso a Associação Filarmônica Lira Santana venha a perder esse valor por culpa de alguns políticos eu vou comentar aqui, como também se ajudar farei a mesma coisa. Atenção população de Simão Dias, vamos ficar de olho nisso!

- Meus amigos, vira e mexe a Anatel dá um tapa na cara da população autorizando aumentos de conta telefônica. Recentemente foi autorizado mais um aumento e com as mesmas justificativas. Na Bahia um deputado através de um projeto de lei conseguiu retirar a taxa fixa do telefone. Tomara que aqui em Sergipe os deputados eleitos e os reeleitos depois que saírem dos seus descansos faça a mesma coisa.
- Meus amigos, é preciso que a sociedade fique atenta, acompanhe, comente, elogie ou até mesmo critique quando necessário o trabalho da malha protetora da sociedade.
Nós últimos meses acompanhamos o trabalho de uma instituição que tem se destacado em Simão Dias através de seus representantes prestando um relevante serviço à sociedade. A Polícia Civil deste município ressurge das cinzas trazendo consigo exemplo do que é realmente proteger a população. Sob um olhar aguçado nos problemas que diz respeito à segurança pública, o delegado Dr.Fábio Alan juntamente com os demais policiais, tem realizado em Simão Dias um trabalho digno de reconhecimento e aplausos dos simãodienses. Somente este ano, 21 traficantes foram colocados na cadeia.
É importante que a população veja isso, no meu ponto de vista a Polícia Civil de Simão Dias sob o comando do Dr. Fábio está com outra roupagem, age de outra forma, observamos por parte dos policiais, determinação, investigações inicializadas e finalizadas com sucesso, atenção e “educação” por parte dos membros desta instituição.
O atual delegado resgatou o trabalho de palestras nas escolas no combate ao tráfico de drogas e doenças sexualmente transmissíveis, atitude esta de fundamental importância para a população. Observo que com este trabalho, é aberto um elo entre a polícia e a sociedade, até porque entendo que instituição policial tem que andar lado a lado com a população. Portanto, mais uma vez com muito orgulho e satisfação parabenizo a Polícia Civil deste município.

- Vez ou outra lemos ou ouvimos a seguinte frase,” Polícia prende, justiça solta”.
Foi exatamente isso que aconteceu com aquele cidadão que foi preso pela Polícia Civil e Militar portando varias armas de fogo de grosso calibre e que chegou a apontar uma das armas para a guarnição. Pois bem, 24 horas depois a Excelentíssima Magistrada de Poço Verde concedeu a este cidadão um alvará de soltura, colocando-o assim de volta as ruas.
Acredito que tal atitude desmoraliza a força policial e traz uma conotação de impunidade, onde o errado é certo. Se esse cidadão apontou arma para a guarnição imagine para a população! Eu nunca soube que ninguém caçasse de escopeta calibre 12, a não ser que fosse uma caça a leões.

- Dizem que a justiça é cega, não acho, acredito que enxerga perfeitamente, pois não recai sobre qualquer um. Nós eleitores fomos terminantemente proibidos de votar vestido com a camisa de qualquer candidato. Não podia nem ter três ou quatro pessoas num grupo com a camisa da mesma cor para não dar uma intenção que ali estava grupo A ou B. Mas navegando em alguns sites jornalísticos observei que o governador Marcelo Déda votou com a camisa da cor do partido e com o número estampado na frente.
A lei não é para todos, se eu sou impedido de votar com a camisa de terminado candidato porque o governador não?
Imagine os senhores, o candidato com forte influência chegando a um colégio para votar vestido com a camisa e seu número estampado na frente. Mas proíbem de ter três ou quatro pessoas com a camisa da mesma cor em grupo. Entendam! Esse é o Brasil, quem deveria dar o exemplo do que é a “justiça” não está dando. Aqui nesse país o rabo é quem abana o cachorro!

CAROS LEITORES UM GRANDE ABRAÇO ATE A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR!
Os artigos postados ou opiniões emitidas nesta coluna são de inteira responsabilidade do autor.