Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

domingo, 4 de outubro de 2009

LAGARTO: DELEGADO JOÃO EDUARDO ENVOLVIDO EM ACIDENTE VOLTA A ATUAR NA SSP!

Há pouco mais de três meses, o delegado João Eduardo Dantas se envolveu em um acidente automobilístico que culminou na morte de um casal de feirantes no povoado Saquinho, em Lagarto. Passados mais de 90 dias, o inquérito consta que não foi comprovada embriaguês do condutor do Vectra GT, de placa IAD-3368, mas ele estava fisicamente cansado. Já que a velocidade atingida não era permitida na via, o delegado foi considerado imprudente na atitude. Por esses motivos, João Eduardo foi indiciado por duplo homicídio culposo, onde não há intenção de matar.
Segundo o corregedor geral, Frederico Muricy, o processo ainda está em fase de perícia na Vara Criminal do município de Lagarto. “Com relação ao seu afastamento, atendendo decisão do secretário de Segurança Pública, João Eloy, foi apenas inicial e preventivo durante a investigação criminal, objetivando dar seriedade ao processo. Além disso, a decisão foi tomada para que nenhum depoente se sentisse ameaçado. Mas, desde o mês de agosto, o delegado já retornou às suas atividades”, esclareceu.
Colisão
Nas primeiras horas do dia 27 de junho, na rodovia SE-270, um acidente, envolvendo o delegado regional de Itabaiana, João Eduardo Dantas, vitimou fatalmente os feirantes José Roberto da Silva Neto, 58 anos, e a esposa, Adeilde Irene Lopes da Silva, 55. Eles estavam num veículo Marajó com placas HZD-8942/SE e se dirigiam à feira do município de Simão Dias para comercializar utensílios domésticos.
O carro do delegado, um Vectra GT, de cor grafite, placa IAD-3368, invadiu a contramão e bateu de frente com a Marajó. A violência do impacto foi tão forte que o motor do Vectra voou por mais 50m de distância. Dentro do carro do delegado, foi encontrada uma garrafa de uísque. O casal morreu no local. O delegado João Eduardo e o policial civil Reinaldo Lima Mendonça tiveram ferimentos leves e foram encaminhados ao Hospital Regional de Lagarto e depois para um hospital particular em Aracaju.
Este é mais um acidente que aumenta as estatísticas da rodovia estadual Lourival Baptista, na região Centro Sul de Sergipe, considerada como uma das mais perigosas de Sergipe.
Fonte: Jornal da Cidade