Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

LAGARTO: EXTRA! POLÍCIA CIVIL PRENDE UM DOS MAIORES ASSALTANTES DA REGIÃO!

Durante uma operação desencadeada pela Polícia Civil da cidade de Lagarto em virtude da proximidade do carnaval, policiais civis, coordenados pelo delegado Hildemar Rios, prenderam em flagrante Ednaldo Bezerra da Silva, conhecido na região por "Naldo". Ele é apontado pela polícia como um dos maiores assaltantes que agem na região.
No início da tarde desta quarta-feira, 10, uma jovem caminhava em direção ao trabalho, quando foi abordada por dois indivíduos numa motocicleta, sendo que um deles apontou um revólver em sua direção e, ameaçando matá-la, determinou que a vítima entregasse a bolsa que estava portando. Os criminosos fugiram rapidamente do local após a consumação do crime.
Logo após o ocorrido a vítima registrou o fato na delegacia da cidade e a partir daí os policiais passaram a diligenciar no sentido de identificar e prender os autores do delito. No decorrer das rondas, a polícia conseguiu identificar os autores do crime e descobriu que os mesmos estavam escondidos numa casa no bairro Matinha. A polícia foi até o local e lá conseguiu prender os assaltantes.
Além de “Naldo”, na casa os policiais apreenderam um menor, que pilotava a motocicleta durante o roubo, o veículo por eles utilizado e alguns objetos roubados pertencentes à vítima foram apreendidos. "Quando chegamos no local encontramos outros indivíduos que estavam usando drogas no local, os quais foram encaminhados à Delegacia para prestar depoimento e foram liberados em seguida", detalhou Hildemar.
Os agentes conseguiram recuperar a bolsa da vítima com todos os seus pertences, exceção dos documentos e alguns cartões de crédito, sendo que parte do produto do crime já tinha sido vendido no bairro Campo da Vila. Logo em seguida, a arma do crime, um revólver calibre 38, que pertencia a "Naldo", foi encontrado na casa de uma sobrinha do criminoso com cinco munições. A vítima compareceu à delegacia, reconhecendo os autores. Os seus pertences foram devolvidos.
Ficha criminal
Ednaldo Bezerra já foi condenado por furto e roubo e cumpriu pena no sistema penitenciário estadual. De acordo com o delegado Hildemar, ele vinha praticando diversos roubos em Lagarto, sempre na companhia de outra pessoa e utilizando motocicletas. "Nos últimos dias houve um aumento no número de ocorrências de roubos no centro da cidade, sobretudo em horário comercial, e em boa parte desses crimes as vítimas descreveram o criminoso com as mesmas características do Ednaldo", disse o delegado.
Além de praticar roubos no centro do município, a polícia também já tinha conhecimento de que o criminoso atuava na zona rural de Lagarto, assaltando povoados e fazendas. Com a prisão do investigado, as vítimas de outros roubos serão intimadas a comparecer à Delegacia para fazer o reconhecimento do suspeito. Há a suspeita, também, de que Ednaldo é autor de alguns homicídios ocorridos em Lagarto nos últimos meses, inclusive já tendo sido indiciado pela prática de alguns deles.