Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

sábado, 31 de julho de 2010

FALANDO NISSO...COM MAICO RAMONE!

Saudações a todos. É com grande prazer que mais uma vez retorno a este canal de comunicação.

- Apesar de não ter parecido, mas semana passada vivenciamos os festejos alusivos a Senhora Santana, padroeira de Simão Dias. Mas uma coisa me chamou a atenção, apesar do número de turistas na cidade extremamente reduzido em relação aos anos anteriores, o trânsito da cidade passou uma imagem nada agradável, uma total desordem principalmente na feira livre. Ou seja, quem esteve nos visitando não gostou de ter visto o que é o trânsito de Simão Dias, e mais, levará uma imagem ruim do que poderia ser diferente, basta interesse e boa vontade.

- Vira e mexe nesse país surgem algumas leis completamente atravessadas, agora apareceu a tal da "Lei da Palmada" que proíbe os pais de darem em seus filhos palmadas e beliscões como forma de educar. Uma coisa é violência domestica e espancamento, outra coisa é o pai de família dar uma simples palmada ou beliscão em seu filho. É vergonhoso o surgimento de leis como essa, que atrapalha de forma clara na educação de um filho, não precisa espancar, mas uma pequena palmada não será nada demais na educação dos filhos.
Não se preocupam com crianças que estão nas ruas abandonadas usando drogas ou assaltando, não dão importância a um pai de família que leva o seu filho doente no hospital e não tem médico, não se preocupam com pais e mães de família desempregados, mas estão preocupados com palmadas e beliscões dado como forma educativa por um pai ou uma mãe. Lamentavelmente está tirando o direito dos pais, uma total desvalorização do que é a educação de uma família.
Então meus caros pais e mães, se os senhores vêem os seus filhos subindo no telhado da casa, atirando pedra na janela do vizinho, reprovar o ano escolar, lhe respondendo mal, simplesmente dêem um troféu, uma medalha ou um pirulito, porque se der uma palmada, poderá responder por isso na justiça. “É o Brasil, povo marcado, povo feliz”!

- Alguns sacerdotes se intrometem de forma totalmente errada na política. O bispo de Guarulhos Luiz Gonzaga Berzonzini disse para eleitores não votarem na candidata do PT pelo fato da mesma ser favorável ao aborto. O bispo não pode fazer esse tipo de interferência, no máximo ele poderia orientar a população não em quem exatamente votar, mas na conduta de um candidato, mas não dizer vote em fulano ou cicrano. Está errado.

- E o tal Mizael, que está sendo acusado da morte da Dr. Mercia, está cada vez mais complicado, mesmo assim deu um tapa na mesa do delegado Antonio de Olim, apontou o dedo para o mesmo e disse que não falaria mais. Sei não, acho que o desespero começou a bater em sua porta.

- É de meu costume ouvir diariamente programas jornalísticos em emissoras de rádio, mas de alguns tempos pra cá observei que parte do jornalismo no radio banalizou depois do surgimento de programas que se dizem jornalísticos quando na verdade são programas políticos. O disse me disse, a fofoca, as provocações infantis, o bate boca, a picuinha tomou conta de alguns desses programas, o que entristece os ouvintes que acordam cedinho apenas para captarem através das ondas sonoras suas notícias. Em quase tudo que a política entra acaba atrapalhando, tenho saudades do radio de antigamente, mas não dar pra ter tanta saudade, porque ainda bem temos excelentes profissionais do radio que prima pela ética, à moral e os bons costumes, respeita os seus ouvintes e de forma clara e objetiva, comunica sem precisar está com picuinhas políticas, gritando ou se escabelando diante de um microfone. Mas, como em todo meio tem o que é ruim ou o insuportável e no radio não poderia ser diferente. Sem esquecer, que também tem péssimos colunistas por aí, eu não sei se presto ou não, só sei que estou aqui há quase dois anos sem precisar está pulando de site em site, sem levar se quer uma ameaça de processo enquanto outros ostenta isso como se fosse um troféu”, como tem algumas pessoas por aí que só passa no máximo seis meses ou menos no ar. O povo sabe o que é bom e sadio.