Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

terça-feira, 21 de setembro de 2010

SERGIPE: SECRETÁRIO DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO ENVIA MENSAGEM PELO DIA DO RADIALISTA!

Fazer da palavra uma arte é atividade que combina muito bem com poetas, literatos e gênios da nossa cultura. Agora, fazer da palavra dita uma arte e também uma forma de sobrevivência profissional, aí só mesmo alguns apaixonados e apaixonantes trabalhadores que, mesmo diante das mais incríveis situações, mantêm a calma e a compostura para garantir algo simples, mas de uma importância ímpar: uma sociedade bem informada.
Mas é claro que o trabalho extenuante de cada dia deixa dúvidas sobre se toda essa luta vale à pena. Mas, como tudo o que é feito com amor, no final das contas há muito mais alegrias do que sofrimentos. Há muito mais conquistas do que perdas. E há muito mais vitórias do que impasses.
Seja na hora de atender ao pedido do ouvinte para tocar aquela música especial, que desperta tantas boas lembranças no coração de quem ouve. Seja quando o apresentador do programa de rádiojornalismo estreita as relações entre as necessidades do povo e os serviços públicos, resultando em mais dignidade para a população. Ou mesmo quando há uma simbiose entre as novas mídias, em especial a internet, fazendo com que o volume de informações cresça e apareça para garantir mais conhecimento aos ouvintes.
Então, se no seu dia, no Dia do Radialista, você ainda tinha alguma dúvida, esqueça-a: se toda a sociedade, ainda que inconscientemente, respeita, admira e precisa do nosso trabalho, ela também comemora o fato de estarmos ali, no rádio, todos os dias. Por isso, viva o nosso dia e que alcancemos a cada instante a excelência profissional que nos ajudará a termos uma vida mais digna e um maior reconhecimento em relação a nossa profissão.
Por tudo isso, Viva o Dia do Radialista!
Atenciosamente, Francisco Ferreira Secretário de Comunicação Social