Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

quarta-feira, 24 de março de 2010

SERGIPE: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA!

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e Cidadania, promove o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária a partir da segunda-feira, 29, na Secretaria de Educação do município de Frei Paulo e no auditório da Companhia de Policiamento Fazendária (CPFaz), localizado na Rua Acre, em frente aos Correios, no bairro Siqueira Campos. A iniciativa tem como público-alvo bombeiros, peritos criminais e policiais militares, civis e federais, além de lideranças comunitárias, religiosas, integrantes de sindicatos e associações. Os interessados podem fazer suas inscrições na CPFaz até a sexta-feira, 26, ou mesmo por telefone, através do 3241-2565.
O curso, que acontecerá no interior e na capital, está dividido em 10 turmas, com 50 alunos cada. As aulas dos dois primeiros grupos terão início na segunda-feira, 29, e se estenderão até o dia 14 de abril, ressaltando que a 10ª turma deverá concluir as atividades em 20 de agosto. Além de Aracaju e Frei Paulo, as aulas também serão ministradas nas cidades de Salgado, Boquim, Propriá, Neópolis e Canindé do São Francisco. Os participantes que concluírem as atividades receberão brevês ou botons, além de certificados de participação, com 44 horas/ aula.
Segundo a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e Cidadania, Sergipe já formou 1100 promotores em todo o estado. Ainda este ano, a SENASP promove uma turma do Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária em Aracaju. O objetivo é formar entre os oficiais, subtenentes e sargentos, policiais que estejam interessados em propagar a filosofia de Polícia Comunitária para a tropa sergipana.