Camisas do Blog Edelson Freitas, estão a venda, garanta já a sua ! ! !

sexta-feira, 7 de maio de 2010

LAGARTO: PLANEJAMENTO DA POLÍCIA MILITAR GARANTE SEGURANÇA DURANTE CARNAVAL FORA DE ÉPOCA!

Garantir o direito de brincar com tranqüilidade, preservar a ordem pública e a paz social. Este é o objetivo da Polícia Militar que, através do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), elaborou um forte esquema de segurança para o carnaval fora de época Lagarto Folia.
Em sua 11ª edição, a festa acontece entre os dias 7 e 9 de maio, com a expectativa de milhares de visitantes oriundos de outras cidades sergipanas e de Estados vizinhos. Com a preocupação de manter a segurança do público em geral, na área interna e adjacente ao evento, a PM empregará um efetivo de 120 policiais, distribuídos entre o policiamento a pé e motorizado.
O policiamento nos três dias do evento estará sob o comando do capitão Artur e supervisão do major Rogério, que orientarão o efetivo para prevenir e inibir qualquer tipo de delito durante o desfile dos blocos e nas imediações das apresentações artísticas. No circuito interno, a segurança dos foliões será garantida por 14 patrulhas, sendo 10 na modalidade de policiamento a pé e outras quarto que ficarão de prontidão, para agir preventivamente e ostensivamente, em caso de necessidade.
Com o intuito de identificar e agir com maior rapidez para inibir a ação delituosa no desfile dos trios elétricos, os militares terão o apoio de seis postos elevados de observação, dispostos em pontos estratégicos ao longo de todo o percurso.
O planejamento operacional conta ainda com o empenho das unidades especializadas da Polícia Militar, tais como o Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati), que atuará no policiamento ostensivo entre os foliões que acompanharão os trios; o Grupamento Tático de Motos (Getam) e o Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), que atuarão, respectivamente, com seis motocicletas e seis conjuntos montados, no patrulhamento periférico do evento. O controle do trânsito e o desvio dos trios ficarão sob a responsabilidade de duas guarnições da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv).